terça-feira, 19 de maio de 2015

As experiências com a amamentação

Aqui estão os relatos das mamães que gentilmente decidiram dividir brevemente suas histórias sobre amamentação conosco.

Não discutimos se o que fizeram foi certo ou errado. Aqui mostramos que quase todas as mães passam por dificuldades no início da amamentação, mas que superaram. Não acredite que só você tem problemas, que faz coisas erradas, mas acredite que você irá superá-las, assim como essas mães! Confie em você, confie no seu leite, busque apoio e informação ainda durante a gestação. Isso faz toda a diferença.

“O início da amamentação foi muito doloroso pra mim, mas em nenhum momento pensei em desistir e graças ao super apoio que tive amamentei meu bebê até um ano! Faria tudo de novo! Tenho saudades.....”.

“ Estou iniciando a amamentação. Meu bebê está hoje com 20 dias. Sofri muito no início com as mamas empredadas, o bebê que não queria pegar o peito, depois ele rejeitou uma mama. Mas fui superando cada dificuldade a cada dia! Hoje está quase tudo encaminhado, porém meus bicos começaram a machucar! Estou usando duas pomadas entre a amamentação, mas ainda sem resultado. Mas gostaria de superar mais essa fase porque a amamentação é um momento mágico e nunca pensei que fosse gostar tanto!! É um prazer alimentar meu filho”.

“Minha filha tem 26 dias de nascida. Ela mama no peito e faço um complemento com leite Nan porque meus seios ficaram com fissuras, ainda estão um pouco e também resolvi dar o leite porque ela nascei com baixo peso e muita fome! Minha sorte é que ela prefere o meu peito sempre e desde o 5º dia pra cá quando começou a descer o leite nós começamos  nos afinar e estamos aprendendo juntas a fazer a pega certa, ela ainda erra, mas sinto que em breve ela vai mamar só no peito. É preciso ter paciência e persistir”. “Amamentar é um ato de amor incrível, vale a pena o nosso esforço e empenho pela saúde de nossos bebês”.

“Todos me diziam que eu não teria leite, desde a gestação, já que meus seios são pequenos e minha mãe bebê leite por apenas 2 semanas. Minha pequena nasceu numa quinta-feira com 3,2Kg, saímos da maternidade no sábado com 3Kg e passou o fim de semana aos prantos pois meu leite não havia descido. No domingo meu marido comprou leite artificial, mas ela aceitou pouco, regurgitava quase tudo. Na segunda-feira fomos no pediatra e ela já estava com 2,8Kg, estava super chateada e incomodada com os comentários negativos das pessoas. Graças a Deus a partir desse dia, meu leite desceu!! E hoje minha filha está com quase 5 meses com leite materno exclusivo e se desenvolveu super bem!! 7,4Kg e 68,1cm”.


“Achei que nunca teria leite, e hoje me sinto uma “vaca leiteira”. Meu leite demorou 3 dias para descer, cheguei a beber 7 litros de água de coco em um dia, mais um litro de caldo de cana, não sei se foi muito liquido, mas já cheguei em casa esbanjando leitinho. Logo o bico do peito machucou de forma que eu chorava toda vez que ia dar mama. Até que uma amiga me apresentou Lanolina, de um dia para outro meu peito estava novo!!! Não tem sensação mais gostosa que amamentar, o prazer que me proporciona é único, me faz chorar!!! Minha filha está com 38 dias...linda e saudável”.

Sem comentários:

Enviar um comentário